Topo

Daniela Boaventura será a primeira mulher a apresentar o Linha de Passe

Daniela Boaventura será a primeira mulher a apresentar o Linha de Passe - Reprodução
Daniela Boaventura será a primeira mulher a apresentar o Linha de Passe Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 18h47

Entre os principais produtos da ESPN, o Linha de Passe terá apresentação feminina pela primeira vez em sua história. A edição de amanhã (29) do programa, que tem mais de 20 anos de existência, terá Daniela Boaventura no comando do debate sobre o mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana.

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte junto à assessoria do canal, que está disposto a dar ainda mais espaço aos talentos femininos da casa. Na quinta-feira (30), com os âncoras titulares (Paulo Andrade e Nivaldo Prieto) participando da rodada de jogos internacionais, outra mulher comandará o Linha: Marcela Rafael estará à frente da atração, exibida na TV fechada e no Star+.

O Linha de Passe é um dos carros-chefe da emissora. Desde a primeira edição do programa na ESPN, em agosto de 1998, a atração se destaca por manter debates aprofundados sobre futebol.

Próximo de completar 24 anos no ar, o Linha já contou com a passagem de nomes de peso em sua bancada, como Tostão, José Trajano, Juca Kfouri, Claudio Carsughi, Paulo Vinicius Coelho, Paulo Cesar Vasconcellos, Paulo Soares e Milton Leite, entre outros.