PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Goleiro tem que pegar a bola, não jogar com os pés', dispara Leão

Leão no programa Resenha, da ESPN - Reprodução/ESPN
Leão no programa Resenha, da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 16h03

O convidado desta semana do programa Resenha, da ESPN, é Emerson Leão. O ex-goleiro da seleção brasileira disparou sobre as novas exigências para a posição no futebol moderno.

"Esse negócio de jogar com os pés... Já imaginou se 'cortar' os pés do goleiro? Aí ele não joga futebol. Não tem nada de jogar com o pé, tem que jogar com a mão, tem que pegar a bola. Logicamente que vai bater um tiro de meta, uma saída… isso é normal, isso faz parte", disse Leão. E continuou:

"O goleiro tem outras virtudes essenciais para melhorar. Eu não vou escalar alguém porque sabe bater pênalti... goleiro não é pra isso não! É liderança, é comando, orientação... é preparação, explosão, é impulsão", completou.

Defendendo a amarelinha em quatro edições da Copa do Mundo, Leão foi integrante da icônica Seleção de 70, comandada por Pelé, que alcançou o tricampeonato mundial. Além disso, ganhou a Bola de Prata em 1972 e foi tetracampeão nacional por Palmeiras e Grêmio.

O programa será exibido na ESPN e na plataforma de streaming Star+ nesta sexta-feira (20), às 22h (de Brasília), com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso, Djalminha e Silas.

UOL Esporte vê TV