Topo

Doncic dá show com 45 pontos, mas não foi suficiente para bater Suns; veja

Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, durante partida contra o Phoenix Suns pelos Playoffs da NBA - Christian Petersen/Getty
Luka Doncic, armador do Dallas Mavericks, durante partida contra o Phoenix Suns pelos Playoffs da NBA Imagem: Christian Petersen/Getty

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 09h36

O armador do Dallas Mavericks, Luka Doncic, deu um verdadeiro show ontem (2) na primeira partida da série das semifinais da conferência Oeste da NBA. O esloveno marcou 45 pontos, teve 12 rebotes e deu oito assistências. No entanto, a performance individual do astro não foi suficiente para evitar a derrota de sua equipe para os Suns por 121 a 114.

No Footprint Center, em Phoenix, Doncic fez de tudo um pouco. O camisa 77 dos Mavs protagonizou lances individuais de encherem os olhos, desde enterradas absurdas e cestas de três até um duelo físico impressionante contra Chris Paul.

Entretanto, os Suns terminaram os três primeiros quartos pontuando mais do que o time adversário. Doncic até tentou liderar uma virada no final e os Mavs tiveram dez pontos a mais no último quarto, mas não conseguiram reverter a diferença no placar.

Do lado dos Suns, Deandre Ayton foi o cestinha, com 25 pontos, seguido por Devin Booker (23) e Chris Paul (17). A próxima partida entre as equipes será disputada amanhã (4), também no ginásio em Phoenix.

Veja mais lances de Doncic: