Topo

'Sejam pacientes conosco', pede Hamilton após 4° lugar no GP da Austrália

Lewis Hamilton em coletiva de imprensa - William West/AFP
Lewis Hamilton em coletiva de imprensa Imagem: William West/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2022 10h27

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, usou suas redes sociais para agradecer aos torcedores que estiveram no GP da Austrália e também aos que mantém o apoio, apesar de a fase não ser a ideal na equipe. Ele acrescentou que estão trabalhando duro e pediu paciência.

"Eu sei que isso não é o que vocês esperavam da equipe e de mim, mas, por favor, sejam pacientes conosco. Nem sempre podemos ser perfeitos. Estamos todos trabalhando ao máximo para melhorar e recuperar os pontos perdidos. Não vamos parar de tentar", escreveu o britânico.

O desempenho da Mercedes na corrida foi satisfatório, embora os carros ainda não estejam rendendo conforme o esperado. George Russel terminou a corrida na terceira posição e é o segundo colocado do ranking, com 36 pontos - Leclerc, o líder, tem 71. Hamilton foi o quarto colocado na corrida e é o quinto no ranking geral, com 28 pontos.

"Foi um grande resultado. Por ficar em quinto e sexto na classificação e ter ganhado posições como fizemos, com confiabilidade. Certamente não esperávamos ficar em terceiro ou quarto. George fez um grande trabalho hoje. Não pude lutar pelo terceiro lugar porque meu motor estava superaquecendo", disse Hamilton após o quarto lugar na corrida.

"Tivemos um pouco de sorte hoje duas vezes. Mas tem muito trabalho duro acontecendo para nos recuperarmos. Não vamos desistir. Estamos muito atrasados, mas, mesmo assim, estamos na briga", completou.

Os resultados colocam a equipe alemã na vice-liderança do mundial de construtores, com 65 pontos, dez a mais que a Red Bull. A Ferrari lidera com 104.