Topo

Fórmula 1

GP da Austrália: Russell diz que Mercedes teve sorte para conseguir pódio

George Russell, da Mercedes, antes do GP do Bahrein de Fórmula 1 de 2022 - Clive Rose - Formula 1
George Russell, da Mercedes, antes do GP do Bahrein de Fórmula 1 de 2022 Imagem: Clive Rose - Formula 1

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2022 04h50

Uma das principais montadoras da Fórmula 1 nos últimos anos, normalmente em condições de brigar pelo título da temporada, a Mercedes, de Lewis Hamilton e George Russell, experimenta uma realidade um pouco diferente no início de 2022. Com dificuldades para acertar o carro, a equipe tem visto Ferrari e Red Bull sobrarem nas primeiras corridas do ano.

Para compensar os problemas, a equipe alemã tem apostado na confiabilidade do carro e também em um pouco de sorte, como explicou George Russell, que ficou com o terceiro lugar no GP da Austrália.

"Nós capitalizamos a falta de sorte dos outros, tivemos um pouco de sorte também. Consegui ultrapassar o Hamilton. Todos na fábrica trabalham demais para que a gente consiga estar aqui, tendo esse resultado hoje. Estou muito feliz", disse o piloto após a corrida.

"Não desisti, nós não desistimos, lutamos até o fim. Estamos atrás dos rivais, mas chegamos ao pódio hoje. Começamos com dificuldades, mas, em poucas corridas, vamos conseguir nos recuperar. Acho que ainda vai demorar um pouco para chegarmos nos carros da frente, mas vamos fazer o melhor", avaliou o piloto.

Apesar das dificuldades no início do ano, a Mercedes está em segundo lugar no campeonato mundial de pilotos, com George Russell, com 37 pontos. Lewis Hamilton, com 28, é o quinto. O líder é Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 71.

Além disso, a equipe alemã aparece na vice-liderança do mundial de construtores, com 65 pontos, dez a mais que a Red Bull, que viu Verstappen abandonar a segunda corrida no ano na Austrália com problemas no motor. A Ferrari lidera com 104 pontos.

Fórmula 1