Topo

Neto pede saída de Ana Paula da FPF após vídeo na torcida: 'Inaceitável'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2022 13h58

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto fez duras críticas a Ana Paula Oliveira, chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), após a publicação de um vídeo no meio da torcida do São Paulo durante a vitória do time do Morumbi sobre o Palmeiras por 3 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Neto disse que tal atitude é inaceitável e que deveria ter como consequência a saída de Ana Paula do cargo na FPF. Para o apresentador, a arbitragem está pressionada para o segundo jogo da final, com mando do Palmeiras.

"Esse vídeo da Ana Paula [Oliveira] é inaceitável. Ela tinha que sair hoje da Federação, pedir demissão hoje. Se ela estivesse junto com a arbitragem, filmado do campo para fora, legal. Mas se você está em um camarote do São Paulo, não pode fazer isso. [...] A pressão agora é no Claus, na arbitragem. A FPF não vai tomar atitude?

"A gente fica na discussão do vídeo que a Ana Paula [Oliveira] gravou de maneira errada no estádio, que era torcida única. E depois colocou 'orgulho da arbitragem'. Não tenha orgulho não, que não foi pênalti. Um absurdo dar o pênalti contra o Palmeiras. Uma vergonha da Federação Paulista de Futebol e também da arbitragem. Achar que é um orgulho? Não, senhor"

Apesar das críticas aos árbitros da partida e à chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Neto ressaltou que o pênalti polêmico que deu origem ao primeiro gol não foi decisivo para a vitória do São Paulo, dizendo que a equipe do Morumbi jogou melhor e venceria de qualquer jeito

"Mas não foi só por causa disso que o Palmeiras perdeu o jogo. Parece que o Palmeiras vem só no pênalti. Aí, vem o treinador, que vai no Roda Viva e fala que precisa mudar, melhorar, se entender e fala que o futebol está 'inquinado' - sujo, manchado, poluído", declarou Neto.

"Se o campeonato está sujo, por que disputar? Dá o título para o São Paulo. O que vai acontecer no jogo de domingo? [...] O Palmeiras é muito grande, mas o São Paulo jogou mais, ganhou de 3 a 1. E um baita frango desse Jandrei, que é mão de pau, mão de maionese, mão de alface. Não era para tomar esse gol. O Palmeiras fica um pouco vivo para o jogo de domingo", completou.

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no domingo (3), pelo jogo de volta da decisão, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). O time tricolor pode perder por até um gol de diferença, que fica com a taça.