Topo

Paulista - 2022

Chefe da arbitragem da FPF defende equipe após polêmicas na final

Ana Paula Oliveira (centro), presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) - RODRIGO CORSI/FPF
Ana Paula Oliveira (centro), presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) Imagem: RODRIGO CORSI/FPF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2022 02h15

Ana Paula Oliveira defendeu a equipe de arbitragem na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre Palmeiras, ontem (30), pelo jogo de ida da final do Paulistão. Além disso, a atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) também postou em suas redes sociais um vídeo em que acompanhava ao jogo cercada por torcedores do Tricolor, no estádio do Morumbi.

Logo após o término da partida de ida da final, Ana Paula publicou foto ao lado da equipe de arbitragem que atuou no jogo e escreveu: 'Orgulho'. O confronto contou com o árbitro Douglas Marques das Flores, os assistentes Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro, o quatro árbitro Thiago Luis Scrarascati e Evandro de Melo Lima, quinto árbitro.

A publicação apoiando o trio de arbitragem rendeu críticas da torcida do Palmeiras, que questionou demais a atuação no embate de ida final do Paulistão. Os torcedores também reclamaram muito sobre o fato de ela acompanhar o duelo ao lado de torcedores são-paulinos.

O técnico Abel Ferreira chegou a dizer que o 'VAR estava a comer pipocas' ao reclamar do pênalti marcado para o São Paulo no final da primeira etapa, quando o duelo estava 0 a 0.

Assistente também se envolve em polêmica

Atualmente comentarista de arbitragem, Renata Ruel postou em suas redes sociais que o árbitro errou na jogava citada por Abel Ferreira. No entanto, Renata, que integrava o quadro de árbitros de FPF antes de se aposentar, destacou que o vídeo divulgado por Ana Paula é muito mais grave do que isso.

Renata ainda emendou que a assistente Maria Eduarda Silva Pires, também da FPF, aproveitou a final do Estadual para revelar qual seu time. Maria Eduarda ironizou a derrota do Verdão e escreveu: "Campeonato Invicto é para poucos", utilizando um coração preto no texto.