Topo

Paulista - 2022

Palmeiras bate Bragantino e espera SPFC ou Corinthians na final do Paulista

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/03/2022 20h24

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras está na final do Paulistão. Em busca do seu 24° título estadual, o time comandado por Abel Ferreira garantiu a classificação à decisão ao ganhar, hoje (26), do Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram anotados por Murilo e Rony, enquanto Realpe fez para a equipe do interior.

A partida foi muito movimentada. O Red Bull sofreu o primeiro gol logo no primeiro minuto de bola rolando, empatou aos 18' e sofreu o desempate aos 39'. Isso tudo na primeira etapa. O Palmeiras teve dificuldades ao longo do duelo. Na etapa final, os gols não saíram, mas o ritmo não diminuiu e ambas as equipes tiveram chances.

O Palmeiras enfrentará São Paulo ou Corinthians na final do Paulistão. Os rivais jogarão amanhã (27), às 16h, no Morumbi. Diferentemente das semifinais, a decisão será disputada em duas partidas: uma na quarta-feira (30) e segunda em 3 de abril.

Os palmeirenses se acostumaram com disputa de títulos desde a chegada do técnico português, em 2020. É a terceira decisão consecutiva no Paulistão, e Abel busca o primeiro troféu pelo Estadual. No total, são nove finais durante os 17 meses do lusitano no comando do time. O clássico pelo Estadual será o 37º jogo de mata mata. O Verdão tem, em média, uma partida decisiva a cada quatro disputadas.

Ao final da partida contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras anunciou a renovação do contrato de Abel Ferreira até dezembro de 2024.

LIVE PÓS-JOGO DO PALMEIRAS

Quem foi bem: Murilo e Dudu

O zagueiro foi firme na defesa, fez o primeiro gol e ainda começou a jogada do segundo. Já Dudu deu um show à parte. O atacante foi a principal arma ofensiva do Palmeiras e deu muito trabalho para os marcadores do Red Bull Bragantino.

Quem foi mal: Jailson e Zé Rafael

Sem Danilo por causa de problema muscular, a dupla de volantes do Palmeiras teve dificuldade e deu espaços ao Bragantino. Os visitantes tiveram certo espaço na intermediária ofensiva.

Zagueiro artilheiro

Reforço do Palmeiras em 2022, Murilo já tem três gols. Ele é o vice-artilheiro do Verdão na temporada. Tem muita presença de área.

Não deixou saudades

Carlos Eduardo estreou pelo Red Bull Bragantino contra o Palmeiras. Ele estava emprestado ao Athletico e ainda pertence ao Verdão. O atacante recebeu vaias de parte da torcida mandante.

Atuação do Palmeiras: faltou controle

O Palmeiras começou com intensidade lá em cima e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Murilo. O Red Bull Bragantino, porém, deu trabalho a todo tempo. O Verdão sofreu o empate, desempatou e em poucos momentos da partida teve o controle nas mãos. Sorte dos palmeirenses que o time tem sido cada vez mais eficaz no ataque.

Invicto

O Palmeiras chega na final do Campeonato Paulista sem nenhuma derrota. O Verdão soma 11 vitórias e três empates no Estadual.

Algoz

Entre os grandes clubes do Estado, o Palmeiras é o maior algoz do Red Bull Bragantino nesta década. Ao todo, são dez jogos e apenas três vitórias para o clube do interior, contra seis do Verdão, além de um empate. Quatro dos triunfos alviverdes foram em duelos eliminatórios.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Data e horário:
26 de março de 2022 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 37.618 pagantes
Renda: R$ 2.209.638,14
Cartões amarelos: Murilo, Zé Rafael, Rony e Abel Ferreira (PAL); Jadsom, Realpe, Helinho e Aderlan (BRA)
Gols: Murilo e Rony, ao 1 e 39 minutos do primeiro tempo (PAL), e Realpe, aos 18 minutos do primeiro tempo (BRA)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke), Gustavo Scarpa (Wesley) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Realpe (Lucas Evangelista) e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Erick Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Bruno Tubarão (Carlos Eduardo) e Ytalo (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri