Topo

Neto critica Tite por não usar Weverton na seleção: 'Um absurdo'

Alisson e Weverton com a companhia de Tite na seleção - Pedro Martins/MoWa Press
Alisson e Weverton com a companhia de Tite na seleção Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2022 14h30

O apresentador e comentarista Neto, da TV Band, criticou o treinador Tite, da seleção brasileira, por não colocar Weverton entre os titulares na rodada de Eliminatórias Sul-americanas. Na opinião do ex-jogador, a convocação atrapalha a preparação do goleiro palmeirense para o Mundial de Clubes.

Neto ponderou que, ao deixar Weverton sem jogar contra Equador e Paraguai, Tite atrapalha a sequência de jogos que ele teria no Palmeiras, que permitiria que o goleiro retomasse o ritmo de jogo após as férias e a pré-temporada.

"Oh, Tite, deixa eu falar uma coisa para você. Você está de sacanagem com o Palmeiras. Você vai colocar o Ederson para jogar hoje contra o Paraguai? Ele joga toda hora no Manchester City e você tem um goleiro que vai disputar o título mundial e você vai fazer com que ele fique sem ritmo, sem ter jogado nenhum jogo? Um absurdo fazer isso com o Palmeiras", disparou o apresentador do 'Os Donos da Bola', na edição de hoje da atração.

'Você tirou ele do Palmeiras e da seleção. Uma sacanagem com o palmeirense. O Abel, a presidenta do Palmeiras, os palmeirenses tinham que entrar no Twitter e arrebentar com tudo isso porque é um absurdo. O cara jogou um jogo contra o Novorizontino, não foi uma bola no gol, foi para a seleção, não jogou contra o Equador e não joga contra o Paraguai. E os dois que jogam estão em ritmo de jogo, lá na Europa já acabou a pré-temporada. Você tinha que jogar o Weverton jogar para ele ter ritmo de jogo e viajar para o Mundial. Uma sacanagem com o Palmeiras [...] Se ele tomar um frango no Mundial, não vai ser culpa dele", finalizou Neto.