Topo

Westbrook joga mal e é zoado em telão e sistema de som na NBA; veja

Westbrook vem de três jogos muito ruins e tem seu pior aproveitamento de arremessos dos últimos três anos - Sergio Estrada-USA TODAY Sports
Westbrook vem de três jogos muito ruins e tem seu pior aproveitamento de arremessos dos últimos três anos Imagem: Sergio Estrada-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 13h53

Russell Westbrook teve atuação para esquecer na noite de ontem (12), na derrota do Los Angeles Lakers fora de casa para o Sacramento Kings na NBA. Os vários erros de arremesso viraram zoação no telão e no sistema de som da arena Golden 1 Center.

Foram tantos erros, que a certa altura o sistema de som passou a tocar uma música específica para provocar Westbrook. Um único verso: "You're as cold as ice" (ou "você é frio como gelo", em português), de um sucesso dos Anos 1970 da banda de rock Foreigner (veja no vídeo abaixo).

A piada é justamente com a dificuldade em acertar a cesta: nos EUA, os termos "quente" ou "gelado" são frequentemente usados neste contexto. E não faltou oportunidade para tocar a música. No total, Wesbrook tentou 14 arremessos de quadra e só acertou dois, encerrando a noite com apenas oito pontos marcados.

No final do jogo, sacramentada a vitória dos Kings, Westbrook apareceu no telão como "o jogador gelado da partida". O armador dos Lakers não passou dos dez pontos nos últimos três jogos que disputou, todos eles com aproveitamento abaixo dos 30%.

Os Lakers deixaram escapar uma vantagem de 14 pontos no segundo quarto e perderam dos Kings por 125 a 116. O time de LeBron James e cia. é apenas o oitavo colocado da Conferência Oeste, com recorde de 21-21 e dificuldades para se firmar entre os seis que garantem vaga direta nos playoffs.