Topo

Covid: NBA adia Nuggets x Warriors por falta de jogadores no time de Denver

Time de Nikola Jokic, Facundo Campazzo e PJ Dozier teve o jogo contra os Warriors adiado - Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports
Time de Nikola Jokic, Facundo Campazzo e PJ Dozier teve o jogo contra os Warriors adiado Imagem: Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/12/2021 19h53

A NBA anunciou hoje (30) o adiamento do jogo entre Denver Nuggets e Golden State Warriors, marcado para esta noite na Ball Arena. Isso porque a equipe do Denver não possui o mínimo de oito jogadores disponíveis para a realização da partida.

Em nota oficial, o Denver divulgou que o jogo foi adiado 'devido aos protocolos de saúde e segurança'. Segundo o jornal Denver Post, a decisão ocorre por conta dos casos positivos de covid na equipe dos Nuggets.

Este é o segundo jogo dos Nuggets adiado recentemente por conta da pandemia. O outro foi contra o Brooklyn Nets, agendado para 19 de dezembro.

Ainda de acordo com o jornal norte-americano, 'foi uma decisão mais prática porque para que o Nuggets alcançasse os oito jogadores disponíveis exigidos pela NBA, seria necessário que pelo menos um ou dois dos jogadores lesionados do Denver tivessem jogado'.

O Denver Post não informa quantos jogadores estão infectados, mas recorda que Bones Hyland, Jeff Green and Zeke Nnaji deram início ao protocolo de saúde e segurança na última quinta-feira. Já Monte Morris, Aaron Gordon, Vlatko Cancar e Austin Rivers estão na lista de lesionados.

Sendo assim, apenas sete jogadores estariam aptos a entrar em quadra: Will Barton, Facu Campazzo, Nikola Jokic, Bol Bol, Petr Cornelie, JaMychal Green e Davon Reed. Além dos jogadores, o técnico dos Nuggets, Michael Malone, também testou positivo para covid, assim como dois assistentes-técnicos.