Topo

Fórmula 1

Sir Lewis Hamilton: piloto recebe título de cavaleiro da Ordem do Império

Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico em cerimônia com Príncipe Charles no Castelo de Windsor - Divulgação/The Royal Family
Lewis Hamilton recebe título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico em cerimônia com Príncipe Charles no Castelo de Windsor Imagem: Divulgação/The Royal Family

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 09h44

Lewis Hamilton recebeu hoje o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico por seus feitos no automobilismo. A cerimônia com o heptacampeão da Fórmula 1 foi realizada pelo Príncipe Charles no Castelo de Windsor.

No fim do ano passado, Hamilton foi condecorado cavaleiro do Império Britânico na lista de honras de Ano Novo da Rainha Elizabeth II e passou a ser chamado de "Sir".

A cerimônia foi realizada quase um ano depois e contou com a presença da mãe de Lewis, Carmen.

Hamilton recebeu o título da coroa britânica três dias após perder o título da temporada 2021 da Fórmula 1 para Max Verstappen. O piloto da Mercedes foi ultrapassado pela Red Bull do holandês na última volta do GP de Abu Dhabi.

Hamilton é o quarto piloto da Fórmula 1 a receber o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Antes dele, Jackie Stewart, Stirling Moss e Jack Brabham foram condecorados.

Fórmula 1