Topo

Paris Saint-Germain

Neymar só volta a campo depois da segunda quinzena de janeiro, diz PSG

Neymar sente muitas dores durante lesão sofrida em jogo do PSG - REUTERS/Eric Gaillard
Neymar sente muitas dores durante lesão sofrida em jogo do PSG Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/12/2021 16h43

Neymar não deve retornar aos gramados antes da segunda quinzena de janeiro revelou hoje (11) o Paris Saint-Germain por meio do boletim médico do atleta. O clube, no entanto, esclareceu que o jogador continuava a sua reabilitação no centro de treinamento, na França.

O brasileiro foi atingido no tornozelo esquerdo em 28 de novembro na vitória por 3 a 1 diante do Saint-Etienne pelo Campeonato Francês. A torção aconteceu após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo. Neymar pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de aterrissar e virou o pé esquerdo.

"Neymar Jr. continua sua reabilitação no centro de treinamento de Ooredoo. Os exames mais recentes confirmam o cuidado inicial no período de retorno ao treinamento (6 a 8 semanas)", informou a equipe parisiense.

A expectativa é que Neymar já possa estar em boa forma e voltar a campo para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para meados de fevereiro, e cujo os confrontos serão conhecidos na próxima segunda-feira por sorteio.

Paris Saint-Germain