PUBLICIDADE
Topo

Basquete

LeBron é suspenso por 1 jogo na NBA após soco e confusão generalizada

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 20h35

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers na NBA, foi suspenso por um jogo após a briga com Isaiah Stewart, do Detroit Pistons. O "King" foi excluído após acertar o rosto do adversário em uma disputa durante um lance livre e deu início a uma confusão generalizada na noite de ontem.

Em comunicado divulgado nesta noite, a NBA informou que LeBron ficará de fora do jogo dos Lakers contra o New York Knicks, amanhã. Isaiah foi suspenso por dois jogos.

Segundo a principal liga de basquete do mundo, a diferença na punição de ambos acontece porque "Stewart recebeu duas faltas técnicas, enquanto LeBron James recebeu uma penalidade de falta flagrante 2".

Na confusão, Stewart precisou ser contido pelos companheiros de time — o rosto do jogador estava sangrando. Pouco depois, o jogador do Pistons voltou a correr em direção a LeBron e novamente foi impedido pelos colegas e retirado da quadra. Ambos foram excluídos por causa da briga.

Foi apenas a segunda exclusão na carreira de LeBron James. A partida terminou com a vitória de Los Angeles por 121 a 116.

Os Lakers estão atualmente na oitava colocação da Conferência Oeste da NBA, com nove vitórias e nove derrotas. Os Pistons, por sua vez, venceram apenas quatro vezes e perderam 12 confrontos, na 14ª posição do Leste.

Basquete