Topo

LeBron só foi excluído em duas partidas ao longo de 19 temporadas na NBA

LeBron James foi excluído da partida entre Los Angeles Lakers e Detroit Pistons - Raj Mehta-USA TODAY Sports
LeBron James foi excluído da partida entre Los Angeles Lakers e Detroit Pistons Imagem: Raj Mehta-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 08h53

LeBron James foi excluído ao agredir Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, ontem, em jogo da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos). Foi só a segunda exclusão do astro do Los Angeles Lakers em 19 temporada na liga.

A primeira vez que o atleta acabou expulso de uma partida da NBA ocorreu em novembro de 2017, em duelo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Na ocasião, o então jogador dos Cavs se revoltou com o árbitro Kane Fitzgerald após reclamar de uma suposta falta não marcada pela arbitragem e acabou excluído.

Já na partida de ontem, LeBron acertou o rosto de Stewart com a mão em disputa durante lance livre para o Pistons no terceiro quarto. O jogador dos Pistons precisou ser contido pelos companheiros de time. Ele ficou com o rosto ensanguentado. Os dois atletas foram excluídos da partida.

Após o jogo, Anthony Davis, companheiro de LeBron nos Lakers, saiu em defesa do astro.

"Todos na liga sabem que LeBron não é um cara sujo. Na verdade, quando ele soube que tinha acertado Stewart, assim que o fez, ele olhou para Stewart como: 'Oh, erro meu. Eu não tentei fazer isso'", afirmou Davis.

LeBron deixou a quadra com 10 pontos em 21 minutos e chegou a 1.048 jogos seguidos na NBA com ao menos 10 pontos, a melhor marca na história da liga.