Topo

Quem são os jogadores perseguidos no "Craque do jogo" da Globo

Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 04h00

O "Craque do jogo" da Globo surgiu no Brasileirão de 2019 para o torcedor decidir quem foi o melhor da partida em votação feita pela internet. Só que "amigo internauta" viu uma boa chance de tirar um sarro e criticar alguns jogadores. E, claro, constranger narrador e comentaristas.

Continua depois da publicidade

O caso mais emblemático foi com o goleiro Sidão. Ele falhou diversas vezes na derrota do Vasco por 3 a 0 para o Santos no Brasileirão de 2019 e mesmo assim foi eleito o melhor da partida pelo público com mais de 90%.

O goleiro não fez questão de esconder sua expressão de surpresa e descontentamento com o "prêmio".

Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A Globo então decidiu mudar o esquema. A voz da torcida não é mais soberana e o craque da partida acaba sendo decidido mesmo pelos comentaristas. Mesmo assim, os torcedores continuam escolhendo alguns alvos de perseguição.

Um dos jogadores mais lembrados no "Craque do Jogo" é o corintiano Luan. Uma delas foi na vitória contra o Ceará, por 3 a 1, só que o atleta nem entrou em campo.

 Rodrigo Coca/Agência Corinthians -  Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Continua depois da publicidade

Quem também não "escapou" foi o lateral Rodinei. Ele perdeu um pênalti na derrota do Flamengo para o Vasco e lá estava ele como o "Craque do jogo"

O público elegeu Egídio como o "Craque do Jogo" no empate do Cruzeiro com o Avaí por 2 a 2. O lateral tinha falhado no primeiro gol e cometido o pênalti que resultou no segundo.

Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Outra situação marcante foi no jogo entre Fluminense e Athletico. O volante Aírton foi expulso ainda no primeiro tempo na derrota do time carioca por 3 a 0 e a galera fez questão de colocar ele como o "melhor da partida".

Mas o que a torcida gosta mesmo é de escolher quem não está em campo. Como Kawan, do Athletico-PR, na partida contra o Santos.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro jogador que também foi eleito o melhor da partida sem entrar em campo é o goleiro Alex Muralha, na partida entre Coritiba e Vasco.

Divulgação/Coritiba Foot Ball Club - Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Imagem: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club