PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Neto de Luciano do Valle era narrador por hobby e homenageava avô nas redes

Lucas do Valle, neto de Luciano do Valle, narra jogos de futevôlei nas redes sociais - Reproduçao
Lucas do Valle, neto de Luciano do Valle, narra jogos de futevôlei nas redes sociais Imagem: Reproduçao

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 04h00Atualizada em 18/09/2021 11h11

A família Do Valle leva a narração no DNA. Prova disso é Lucas do Valle, neto do histórico narrador Luciano do Valle, exercia por hobby a função que consagrou o avô. Mas com algumas diferenças: ele se arriscava em narrações de futevôlei e futmesa. Lucas morreu na noite de ontem, na véspera de completar 30 anos, após passar três dias em coma. No início da semana ele foi baleado na cabeça em tentativa de assalto em São Paulo.

Nas redes sociais de Lucas, a presença do avô Luciano do Valle era constante. Ele homenageava o narrador, que morreu em abril de 2014, em diversas publicações. "Maior de todos os tempos", escreveu em um post de maio deste ano em que relembrou a narração do avô no gol de Ronaldo na final entre Corinthians e Santos, no Paulistão de 2009.

Mais do que isso: Lucas fez da profissão de Luciano do Valle o seu hobby. Ele compartilhava vídeos de uma série de narrações de futevôlei nas redes sociais (veja abaixo). Até em jogos de futmesa ele também se aventurou.

Filho da jornalista Alessandra do Valle, Lucas chegou a trabalhar ao lado do avô no fim dos anos 2000, quando completou 18 anos. Ele também passou sete anos na parte comercial do SBT antes de atuar em uma agência de artistas ao lado dos pais.

O lado comunicador de Lucas não se limitava somente às narrações. Ele possuía um canal no YouTube — Riplay Sports — em que publicava vídeos de entrevistas (ou resenhas) com diversas personalidades do mundo de bola. Há um mês, por exemplo, conversou e jogou futevôlei com o ex-jogador Amaral e a ex-jogadora e comentarista Milene Domingues.

Lucas era casado com Camila Ferrari do Valle, médica residente em oncologia clínica.

Relembre o caso

Lucas levou um tiro na cabeça em tentativa de assalto por volta das 6h30 de ontem, na rua Gama Lobo, bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi levado emergencialmente para a Escola Paulista de Medicina, na Vila Clementino, onde está internado.

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, que o UOL Esporte teve acesso, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, encontrou o empresário baleado e caído na calçada.

Testemunhas relataram que Lucas chegava para trabalhar quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto, atiraram na vítima e fugiram — um na moto e o outro no carro roubado. O automóvel foi abandonado na Rua do Lago, na Vila Nair, próximo da região do Sacomã.

Lucas foi socorrido e levado ao Hospital São Paulo, a 15 minutos de onde aconteceu a ocorrência.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e localização/apreensão e entrega do veículo, quem investiga os fatos é o 17º Distrito Policial, no Ipiranga.

Esporte