Topo

Cocielo estreia como apresentador esportivo na TV e diz que admira Neto

Júlio Cocielo apresenta programa "Galera Esporte Clube" na Rede TV! - Divulgação
Júlio Cocielo apresenta programa "Galera Esporte Clube" na Rede TV! Imagem: Divulgação

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2021 04h00

O youtuber Júlio Cocielo, com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal no YouTube (Canal Canalha), estreou há duas semanas como apresentador de um programa esportivo na TV. Ao lado do humorista Victor Sarro, Cocielo comanda o Galera Esporte Clube, que vai ao ar toda quarta-feira às 23h30 na RedeTV. Novato na função, ele revela quem admira como apresentador: o ex-jogador Neto, que faz sucesso à frente do Donos da Bola, na Band.

"Eu não vou dizer que é inspiração, não faço o que ele faz, mas admiro muito o Neto. Ele é muito verdadeiro, ele é no programa o que é fora dele e conquista a audiência por causa disso. Como apresentador do programa, eu sou exatamente a mesma coisa do que sou na internet. A emissora deu uma liberdade muito grande para nós. Fazemos as matérias da forma que gostaríamos que fossem", disse Cocielo em entrevista ao UOL Esporte.

Cocielo revelou que a intenção do 'Galera Esporte Clube' é atrair um público jovem para a televisão — o público que eles já têm nas plataformas digitais. O programa tem quadros que disponibilizam espaços para os fãs da atração interagirem.

"A nossa inspiração foi buscar um público jovem para televisão. O formato padrão para televisão que rende é debate, que o jovem não curte tanto. O futebol no YouTube está se destacando muito com desafio, com coisas que a galera consiga fazer em casa. A inspiração do Galera Esporte Clube foi esse lado", acrescentou.

Além de Cocielo e Sarro como apresentadores, o programa conta com as participações de Letícia Esteves, ex-jogadora de futsal, e Lucas Strabko, o Cartolouco. O youtuber de 28 anos definiu a atração como uma 'grande bobagem legal' — uma das premissas da atração da RedeTV! é levar o torcedor que está em casa para dentro da televisão.

"Para quem não assistiu, nós trazemos um pouco do humor que faltava no esporte da TV. É um programa para galera se divertir, eu defino como uma 'grande bobagem legal'. A gente tem as mães tentando reproduzir gols dos jogadores, pessoas anônimas participando dos desafios, o futebol feminino em destaque com a Letícia [Esteves], nossas experiências em esportes que nunca participamos. É um programa que foge um pouco do que já temos por aí", brincou.