PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fred, do Desimpedidos, toma vacina contra covid e se emociona: Não escolham

Fred, do Desimpedidos, toma vacina contra covid e se emociona: Não escolham - Instagram
Fred, do Desimpedidos, toma vacina contra covid e se emociona: Não escolham Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 22h08

Fred, do Desimpedidos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, em São Paulo, hoje. O jornalista, de 32 anos, foi imunizado com a Astrazeneca e voltará para tomar a segunda dose daqui há 90 dias. Pela idade, ele está no calendário de vacinação da cidade.

"Vocês que estão para tomar, vacina já! Tem que tomar para a covid, não tem que ficar escolhendo vacina. Que alívio, que sensação da hora. Viva o SUS, viva a ciência. É uma sensação estranha, mas é um estranho bom. É o início de um alívio", disse ele.

Com os olhos cheios de lágrimas, ele ainda pediu para que as pessoas não demorem para procurar a imunização e não escolham o que tomar, afinal, isso é um dos fatores que atrapalha o avanço da vacinação geral.

"Se você ficar escolhendo, pode acabar ficando sem vacina e se várias pessoas fizerem isso, a gente não vai conseguir acabar com esse vírus maldito. Todas as vacinas disponíveis no Brasil foram testadas e são eficazes no combate à COVID-19", desabafou.

Veja o depoimento na integra

Vacinado!!! E como eu falo no vídeo, "é o início de um alívio!".

E gente, na própria fila eu presenciei pessoas querendo escolher a vacina e sendo extremamente grosseiras com os agentes da saúde porque não tinha a que elas queriam tomar. Pera lá né?! Tanto tempo esperando a vacina e agora a galera mete essa? Não seja esse tipo de pessoa, tá?!

Se você ficar escolhendo, pode acabar ficando sem vacina e se várias pessoas fizerem isso, a gente não vai conseguir acabar com esse vírus maldito. Todas as vacinas disponíveis no Brasil foram testadas e são eficazes no combate à COVID-19.

Outra dica do Fredão, façam o pré-cadastro que aí vai mais rápido ainda na fila.

Por fim, queria dedicar esse momento a todas às famílias que infelizmente perderam algum ente querido. Eu perdi um dos maiores mestres da minha vida pra esse vírus e fico extremamente triste e puto de imaginar que a vida dele, e de milhares de pessoas, poderia ter sido salva se não fosse uma teimosia infantil do governo.

E ó, não caiam nessa de não se vacinar. Vacinas salvam vidas e se você não quer tomar pela sua, tome pela vida dos outros.

Futebol