Topo

Fred escreve carta para filho e se declara ao futebol: 'Paixão meio doida'

Fred posa com camisa do Palmeiras, escreve carta para filho e se declara ao futebol - Reprodução/Instagram
Fred posa com camisa do Palmeiras, escreve carta para filho e se declara ao futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 13h26

O youtuber Fred aproveitou o Dia Nacional do Futebol - celebrado ontem - para escrever uma carta para Cris, seu filho com Bianca Andrade. O menino nasceu na última quinta-feira.

Apesar de vestir o menino com roupas do Palmeiras, Fred se comprometeu a "apresentar todos os times, e mostrar que nenhum deles é nosso inimigo". O pai, porém, não escondeu a torcida para Cris seguir a tradição da família.

Fred ainda agradeceu ao futebol por proporcionar tudo o que conquistou até hoje, e exaltou a luta por um futebol melhor.

"Filho, hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. O dia que eu te apresentei o futebol", iniciou Fred em seu Instagram.

"É uma paixão meio doida que o papai sempre teve, que até hoje me faz perder o sono, perder a voz, sair correndo sem rumo, chorar incontrolavelmente, e que já me fez até gastar o dinheiro que eu não tinha. Por falar nisso, foi o amor pela bola que mudou a vida do papai e da sua família. Tudo o que o seu pai conquistou foi graças a esse esporte, e para ser bem sincero, não sei o que seria da nossa vida hoje se não fosse essa paixão que seu vovô me passou", completou.

"Seu pai já foi ameaçado, hostilizado, agredido e já até temeu pela própria vida num estádio, mas ele segue firme e não desiste. Agora então que você nasceu, essa luta ganha ainda mais força, porque há anos eu luto pelo filho dos outros, agora a luta é por um futebol melhor para você também. (...) Por fim, o papai vai te apresentar todos os times e mostrar que nenhum deles é nosso inimigo e você vai poder ser o que você quiser, mas confesso que se você for palmeirense, isso vai ser muito foda!", encerrou Fred.