Topo

Após ofensa racial, mural de Rashford é coberto por corações

Mural com foto de Rashford, em Manchester, amanheceu vandalizada e foi "salva" por torcedores com corações e mensagens de apoio - Christopher Furlong/Getty Images
Mural com foto de Rashford, em Manchester, amanheceu vandalizada e foi "salva" por torcedores com corações e mensagens de apoio Imagem: Christopher Furlong/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 15h43

Os fãs do atacante inglês Marcus Rashford encontraram uma forma de combater as ofensas racistas direcionadas ao jogador após derrota para a Itália na final da Eurocopa.

Após revés nos pênaltis, um mural em homenagem ao jogador - localizado em Manchester (ING) - foi vandalizado com insultos e desenhos obscenos. Os fãs, porém, cobriam os xingamentos, feitos na madrugada de hoje, com corações e palavras de admiração, como "herói" e "exemplo".

Rashford foi um dos jogadores a desperdiçar penalidades na disputa contra a Itália, ontem, em Wembley. Jadon Sancho e Bukayo Saka também perderam os respectivos penaltis e foram alvo de racismo nas redes sociais.

Em suas redes sociais, o Manchester United, clube de Rashford, compartilhou um vídeo com a "nova decoração".

Ao jornal "Daily Mail", a polícia local afirmou que trata-se de um ato de vandalismo "racialmente agravado", e que "qualquer tipo de crime de ódio é completamente inaceitável".

A polícia foi alertada às 2h50 da manhã (horário local). Até o momento, ninguém foi preso e as investigações estão em andamento.