Topo

Eurocopa - 2021

Jogadores ingleses não escondem decepção após vice-campeonato na Eurocopa

Jogadores da Inglaterra se desesperam com derrota na final da Eurocopa -  Paul Ellis - Pool/Getty Images
Jogadores da Inglaterra se desesperam com derrota na final da Eurocopa Imagem: Paul Ellis - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/07/2021 20h14

O clima após a perda do título da Eurocopa entre os jogadores da Inglaterra era de frustração. Visivelmente abatidos, após a derrota na disputa de pênaltis para a Itália, Harry Kane e Harry Maguire, dois dos principais jogadores da equipe, não esconderam a tristeza em não conseguir alcançar o primeiro título de Eurocopa para o English Team.

Para o atacante do Tottenham e capitão da Seleção, o título coroaria uma caminhada de evolução desde a última competição: a Inglaterra ficou em quarto lugar da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. "Nós passamos por muita coisa como equipe desde a Rússia. Nós queríamos ganhar e isso vai nos machucar por muito tempo", afirmou.

Já o zagueiro exaltou a entrega do time e também não fez questão de esconder os próprios sentimentos. "Nós demos absolutamente tudo que podíamos. Tudo mesmo. Os jogadores estão desolados", afirmou. "Eu sou decepcionado, frustrado e chateado", finalizou.

A segunda colocação é a melhor campanha da história da Inglaterra na Eurocopa. O último título da equipe foi em 1966, quando ganhou a Copa do Mundo em seus domínios.