Topo

Corinthians

'O time do Carandiru era melhor que o Corinthians de hoje', diz Neto

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 18h02

Durante o quadro 'Craque Neto Responde' no YouTube, Neto voltou a falar sobre o jogo que fez no presídio do Carandiru, em 1991. Segundo o apresentador do 'Os Donos da Bola', o time que jogou era melhor que o titular do Corinthians de hoje em dia.

"Aquele time que joguei, hoje, jogaria muito mais. Eu fiz dois gols de falta. Certeza que jogaria mais", disse ele.

Recentemente, Neto recordou a partida em questão nas redes sociais. Ao falar sobre o episódio, o ex-jogador falou que 'poucas vezes foi tão bem tratado' como foi no antigo presídio paulista.

"TBT de um dia jogando bola no antigo presídio do Carandiru. Apesar do aparente clima tenso, poucas vezes fui tão bem tratado. Isso aconteceu em 1991, quando eu estava no auge no Corinthians. A partida contra os presos foi 2x0 com dois gols meus de falta", disse ele.

A passagem pelo Corinthians a qual Neto se refere foi a de 1989 a 1993. Neste intervalo de tempo, o ex-jogador conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Taça dos Invictos, um Troféu Centenário e um Triangular de Goiânia.

O evento em questão aconteceu um ano antes do 'Massacre do Carandiru', em 1992. O presídio foi demolido dez anos depois, em 2002, e deu espaço ao Parque da Juventude, localizado na Zona Norte paulista.

Corinthians