Topo

Nem Mourinho, nem Guardiola: Eto'o se rende ao trabalho de Aragonés

O jogador Samuel Eto"o - AFP / Kirill KUDRYAVTSEV
O jogador Samuel Eto'o Imagem: AFP / Kirill KUDRYAVTSEV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 15h54

Samuel Eto'o falou um pouco sobre a sua carreira nos gramados. Em entrevista para o programa 'Super Deportivo Rádio', da Argentina, o camaronês negou que Pep Guardiola, ou José Mourinho, tenham sido os melhores treinadores com quem já trabalhou.

"Tive a sorte de ter tido os dois melhores treinadores do Mundo", disse o ex-jogador ao se referir aos trabalhos com Guardiola, no Barcelona e Mourinho, na Inter de Milão.

Porém, ao argumentar sobre qual mais o ensinou, Eto'o se rendeu a Luís Aragonés, com quem trabalhou no Real Mallorca e conquistou uma Copa do Rei.

"Aprendi muito com ele. Eu era uma criança. Quando você vem para times como o Barça ou o Inter de Milão é porque você é um jogador crescido e os treinadores podem contribuir muito pouco para você. No nível em que me encontrava, acho que os treinadores já esperavam que eu assumisse as minhas responsabilidades", analisou.

O profissional morreu em 2014, aos 75 anos. Além de comandar a seleção espanhola no título da Eurocopa de 2008, Aragonés também passou pelos principais clubes do seu país, como Barcelona, Atlético de Madri, Real Mallorca e Valência