Topo

Copa do Brasil - 2021

Diogo Silva diz que vitória sobre o Cruzeiro motivou CRB contra o Palmeiras

Diogo Silva foi héroi da classificação do CRB sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil - Reprodução/SporTV
Diogo Silva foi héroi da classificação do CRB sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 14h32

Herói da classificação do CRB sobre o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Diogo Silva contou que a vitória sobre o Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, motivou o time alagoano contra o Alviverde.

Após devolver o 1 a 0 no jogo de ida, o CRB eliminou o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Diogo Silva fez dez defesas no tempo normal, pegou três pênaltis e converter um.

"Nós tratamos isso como normal. A gente sabe, vocês vão sempre opinar pela grandeza do Palmeiras, e pela qualidade técnica que tem lá. Mas nós estávamos bastante concentrados, focados, confiantes. A vitória contra o Cruzeiro aumentou mais ainda essa confiança", falou o goleiro em entrevista ao "Seleção SporTV".

"O jogo foi muito difícil no tempo normal, e as cobranças de pênaltis foram mais difíceis ainda, porque a gente esteve sempre atrás", completou.

Diogo Silva também falou a oportunidade de encarar, e superar, o goleiro Weverton

"Realmente, eu não estava entre os cinco (batedores). Pedi para o professor para estar, mas ele já tinha definido os cinco, então eu fiquei para as alternadas. Aconteceu. Fui feliz. Um grande goleiro ali na frente, mas Deus me capacitou. Fui para a cobrança como sempre treinei, e consegui converter", falou.