Topo

Neto detona Abel Ferreira e Lucas Lima após queda do Palmeiras: 'Vergonha'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 14h07

Comentarista e apresentador da TV Band, Neto apontou Abel Ferreira e Lucas Lima como os principais culpados pela eliminação do Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil, ontem, após derrota por 1 a 0 para o CRB (e revés nos pênaltis por 4 a 3).

"Você pega o Lucas Lima, que fez harmonização facial, coloco de lateral direito, depois ponho no lugar do Raphael Veiga, eu quero que meu time perca! A Sociedade Esportiva Palmeiras não pode ser refém de um cara como esse. Não porque é português ou de qualquer nacionalidade. Ele tem que ser bom. Perdeu 5. Se é o Luxemburgo, manda embora, o Felipão, manda embora, Parreira não presta, Zagallo… Talvez a gente não preste para analisar futebol. Porque é tanta moral para um cara desses, que chegou há pouco tempo e fez o Palmeiras passar essa vergonha", declarou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"Que Deus proteja o Palmeiras. A incompetência do Abel Ferreira é enorme tecnicamente. É inadmissível quando um treinador recebe um avião da Crefisa para visitar a família em casa - e se fosse o Felipão, que é campeão do mundo -, e ganha R$ 800 mil, passar vergonha no Mundial, perder a Recopa, a Supercopa, o Paulista e agora sair na Copa do Brasil", complementou.

Neto destacou que Abel Ferreira foi mal ao substituir Raphael Veiga, principal cobrador de pênaltis do Palmeiras, no fim da partida quando a decisão já se encaminhava para uma disputa de penalidades máximas.

"Parabéns para o CRB. Legal os times nordestinos, o Bahia. Mas é uma vergonha o futebol paulista. O São Paulo ganhou o Campeonato Paulista, parabéns Muricy, Crespo, mas o que mais? Como é que pode pagar R$ 15 mil para o Lucas Lima jogar como jogou ontem? E deixar ele bater pênalti? E tirar o Raphael Veiga? O treinador é responsável por isso. Ou não? Ele fica sentado lá, não sei se está pensando na Primeira Comunhão da filha, em ir embora, e 'pagam pau' para ele. Se tivesse eleição hoje, ele seria vice da presidência. Não é possível ser tão mascarado", disparou.

Na opinião de Neto, o Palmeiras tem um elenco bom o suficiente para ganhar a maioria dos campeonatos. Diante disso, o apresentador disse que o clube está se colocando em situação vergonhosa a cada eliminação.

"O Palmeiras vem se colocando como uma vergonha nos últimos anos. Com o elenco que tem, era para ganhar tudo. Era para estar tirando sarro do São Paulo, do Flamengo, do Santos, do River, do Boca. Olha a situação do River e do Boca hoje. Quem são os bons daqui?", disse Neto.

'A vergonha do Palmeiras é maior que a do Corinthians porque o Corinthians é um time endividado, que não tem ética nos bastidores, tem o Duílio que está tentando mudar, o antecessor quase acabou com o time. O melhor atacante é o mosquito. O Willian é melhor que o Mosquito ou não? O Wesley, o Deyverson. Os caras não querem o Borja. Dá para o Corinthians", afirmou.

Também presente na atração, o comentarista Velloso chamou de vexame a eliminação palmeirense. O ex-goleiro destacou que não havia usado este termo em derrotas anteriores, mas disse que a queda de ontem entra negativamente para a história do Palmeiras.

"Eu tenho evitado usar a palavra 'vexame' - principalmente no Mundial, que o Palmeiras foi lá e não jogou bem. Mas ontem foi. Perder para o CRB em casa, depois de conquistar a vantagem fora realmente entra para a história negativa no clube. Mas a escalação foi boa. Os jogadores não renderam em campo", disse Velloso.

"O Luiz Adriano ontem, só andou em campo. O Veiga não foi bem, é o melhor batedor, mas não dá para imaginar que esse jogo ia para os pênaltis. Foi uma tentativa de ganhar o jogo. O Scarpa precisou de 15 chutes para acertar um. (...) Quando tem vários jogadores que não rendem, tem que usar os do banco", complementou.