PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

F1: Ross Brawn considera possibilidade de 'redesenhar' o GP de Mônaco

Ross Brawn durante Grande Prêmio da China, em Xangai, em 2017 -
Ross Brawn durante Grande Prêmio da China, em Xangai, em 2017

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 10h43

Ross Brawn estaria levando em consideração a possibilidade de 'redesenhar' o circuito do Grande Prêmio de Mônaco. Após críticas como a de Lewis Hamilton, o chefe da Fórmula 1 pretende tornar a prova 'menos entediante'.

"É um evento brilhante com uma história enorme, uma atmosfera enorme e é uma corrida que todos querem ganhar, mas todos nós conhecemos as limitações da pista", começou por dizer.

A ponderação feita pelo heptacampeão, Lewis Hamilton, diz que o circuito não é divertido de correr, justamente por tornar muito difícil as ultrapassagens, devido a falta de espaço.

Diante disso, Ross deixou claro que existe a possibilidade de alguma novidade sobre o GP de Mônaco vir à tona. A mais provável seria repensar no circuito, levando em considerações questões que possam deixar a corrida 'mais emocionante'.

"As pessoas costumam dizer por que você não muda a estratégia dos pneus, ou coisas assim, mas as equipes se adaptam. Vimos isso em Cingapura alguns anos atrás, quando os pneus eram muito macios, os caras apenas dirigiam muito devagar, então o pelotão estava perto e ninguém podia fazer a box. As equipes encontram táticas para superar", analisou Brawn, que completou:

"Você precisa evitar esse tipo de truque, onde em algumas séries de corrida você tem que desviar e passar por uma área de ultrapassagem. Não acho que devamos fazer nada disso, mas certamente vamos olhar para a pista."

Fórmula 1