Topo

Seleção japonesa lança camisa celeste para celebrar 100 anos de história

Nova camisa celebra os 100 anos da seleção japonesa - Reprodução/Instagram
Nova camisa celebra os 100 anos da seleção japonesa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 12h51

A Adidas divulgou uma nova camisa para celebrar o centenário da JFA (Associação Japonesa de Futebol, em português). Diferente do tradicional azul marinho, a peça é azul celeste, uma homenagem ao primeiro uniforme usado pela seleção japonesa em 1930. A cor também foi usada nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, quando o Japão alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez.

Além do azul celeste, a camisa tem detalhes em branco, na gola, que é polo, e nas barras da camisa. Em vez do símbolo da JFA, a camisa, que será usada pelo time olímpico e pelo time principal nos dias 3 e 5 de junho, respectivamente, traz a bandeira do Japão.

Apenas 2021 unidades da nova camisa serão colocadas à venda. A peça será embalada em uma caixa tradicional de madeira japonesa e acompanhada de cartões comemorativos que contam a história do futebol japonês.

Bom momento nas eliminatórias

A seleção japonesa principal está disputando as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Japão é o primeiro colocado do grupo F com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Ao todo, a equipe marcou 27 gols em cinco jogos e ainda não sofreu nenhum.

Nos Jogos Olímpicos, o Japão está no grupo A no futebol masculino. África do Sul, México e França completam a chave.