Topo

Equador inova e lança novo uniforme com camisa listrada; veja

Nova camisa do Equador é amarela e tem listras em azul marinho na vertical - Reprodução/Todosobrecamisetas.com
Nova camisa do Equador é amarela e tem listras em azul marinho na vertical Imagem: Reprodução/Todosobrecamisetas.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 11h38

A seleção equatoriana terá um uniforme diferente na Copa América 2021. Tradicionalmente toda amarela, a nova camisa lançada pela Marathon para o Equador disputar a principal competição entre seleções da América do Sul ganhou listras na horizontal em azul marinho.

De acordo com o site especializado em uniformes de futebol Todosobrecamisetas.com, o novo uniforme será utilizado apenas na Copa América. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o Equador continuará usando o uniforme lançado em 2020 - amarelo e com as mangas azuis.

Além da novidade mais aparente na nova camisa, ela traz outras mudanças, como a gola, que é redonda e toda azul - diferente do modelo atual, que traz um detalhe em V e as cores da bandeira (vermelho e azul marinho). Além disso, as mangas voltam a ser amarelas, com as barras vermelhas, assim como a parte de trás da camisa, que não apresenta listras.

Grupo Norte

O Equador está no Grupo Norte da Copa América, ao lado de Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia da seleção equatoriana está prevista para o dia 14 de junho (segunda-feira), às 23h (de Brasília), contra a Colômbia.