Topo

Montanha fez história no boxe após fim de Game of Thrones

Hafthór Júlíus Björnsson, o Montanha em Game of Thrones
Hafthór Júlíus Björnsson, o Montanha em Game of Thrones
Reprodução

20/05/2021 04h00

O atleta Hafthór Júlíus Björnsson, conhecido por dar vida ao personagem Gregor "Montanha" Clegane em Game of Thrones, virou assunto com um famoso "antes e depois". Ele perdeu 45 quilos e mostrou o shape saradão aos seguidores. Tudo isso faz parte de uma nova atividade na vida dele: o boxe.

O "antes e depois" pra quem perdeu

Björnsson, que tem 2,06 m, tinha 205kg e está com 155kg

Continua depois da publicidade

Após se aposentar do strongman em agosto de 2020, Björnsson surpreendeu ao anunciar carreira no boxe no fim do mesmo ano. O ator até já fez uma luta de estreia contra o irlandês Steven Ward e, de quebra, conquistou um recorde mundial ao se tornar o primeiro competidor "peso titã", com 156 quilos.

"O primeiro lutador de peso titã da história pronto para enfrentar este novo desafio. Estou animado e espero que todos vocês sejam campeões", escreveu Björnsson em seu Instagram.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Agora, aos 32 anos, o eterno "Montanha" se prepara para o segundo evento da carreira de pugilista: luta exibição no dia 28 de maio contra o boxeador profissional Simon Vallilly.

O ator tem mostrado a preparação no Instagram. E ai, teria coragem de encarar o Montanha?

Boxe e muito mais

Depois que deu adeus ao personagem Montanha, Björnsson focou no esporte

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Em maio de 2020, Hafthór Júlíus Björnsson bateu um recorde mundial do levantamento de peso terra após erguer 501 quilos.

No mesmo mês, Björnsson acumulou outro recorde na carreira. Ele venceu a edição de 2020 do Arnold Strongman Classic e se tornou o segundo homem a vencer a competição, que promove o atletismo de força, por três vezes consecutivas.

Em agosto do mesmo ano, o ator islandês decidiu se aposentar do strogman, esporte que reúne os homens mais fortes do mundo. Ele venceu 10 edições consecutivas.

Uma nova fase começa e estou animado. Foram tempos bons com este esporte, mas eu decidi que vou dar uma grande pausa no strongman. Talvez não retorne, mas não vou dizer 'nunca'."
Björnsson sobre a aposentadoria