Topo

Real Madrid

Jornais espanhóis dizem que VAR 'aniquilou' Real Madrid contra Sevilla

Benzema em Real Madrid x Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter
Benzema em Real Madrid x Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL,em São Paulo

09/05/2021 19h18

Os jornais espanhóis criticaram a atuação do árbitro de vídeo no segundo gol do Sevilla, em empate em 2 a 2 com o Real Madrid, hoje, pelo Campeonato Espanhol. Os veículos acreditam que o time merengue foi prejudicado na marcação do pênalti, convertido por Rakitic.

Em cobrança de escanteio no segundo tempo da partida, houve toque de mão de Militão em cobrança de escanteio para o Sevilla, não marcada pelo árbitro. Na sequencia, o Real armou um contra-ataque que terminou em pênalti em Benzema. Chamado pelo VAR, o árbitro marcou a primeira penalidade, para o time visitante.

O jornal As afirmou que "o VAR mudou a La Liga" ao apontar um pênalti "discutível" para o Sevilla.

"Um pênalti discutível em Militão invalidou outro em Benzema e matou um Madrid melhor e em plena tentativa de remontada", disse o veículo.

Já o Marca destacou o empenho merengue em casa, "mas o VAR cruzou seu caminho na jogada do campeonato". O veículo afirma que o árbitro de vídeo "encontrou" um pênalti para o Sevilla.

"O VAR quase decide meia La Liga. Neste caso, contra os interesses do Madrid. Troia arderá durante muito tempo, porque os merengues celebraram o pênalti sobre Benzema, e se depararam com um pênalti contra que em Madri ainda não acreditam", opinou.

O Marca também questionou a falta que deu origem ao primeiro tento do Sevilla. Para o jornal, Casemiro não cometeu a infração.

Real Madrid