Topo

Real Madrid

Real Madrid empata com o Sevilla e embola briga pelo título espanhol

Benzema em Real Madrid x Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter
Benzema em Real Madrid x Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2021 17h53

O Real Madrid embolou a disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Com a chance assumir a liderança da competição, o time merengue empatou com o Sevilla, hoje, por 2 a 2, no estádio Alfredo di Stéfano, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Sevilla abriu o placar com o brasileiro Fernando no primeiro tempo. Na etapa final, o Real empatou com Asencio, e Rakitic, de pênalti, colocou o visitante novamente à frente. Nos acréscimos, Hazard garantiu a igualdade.

Com o revés, o Real assume a vice-liderança da competição, com 75 pontos, mesma pontuação do agora terceiro colocado Barcelona O Atlético de Madrid lidera a competição com 77 pontos.

Com dois pontos a menos que o rival de Madri, o Real terá pela frente o Granada, o Athletic Bilbao e o Villarreal nas últimas três rodadas do Espanhol.

O jogo

O jogo começou com o Sevilla mantendo a posse de bola e empurrando o Real Madrid para o seu campo de defesa. A primeira boa chance, porém, foi merengue.

Aos 11 minutos, Vini Jr recuperou a bola no meio-campo, passou para Odriozola, que cruzou na cabeça de Benzema. O atacante balançou as redes, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento de Odriozola.

Foi o Sevilla, porém, quem abriu o placar. Em cobrança de falta aos 21 minutos, o brasileiro Fernando recebeu de Rakitic, fintou Casemiro e chutou rasteiro para o fundo do gol de Courtois.

Atrás no marcador, o Madrid passou a rondar mais a área de Bono. Aos 31 minutos, o Real teve outra boa chance com Benzema, que finalizou na entrada da grande área e obrigou o goleiro do Sevilla a fazer uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o Real pressionando a saída de bola do Sevilla e trocando passes no campo do adversário.

Aos seis minutos, Modric tentou de fora da área, e Bono mandou para escanteio. Na sequência, o clube merengue reclamou, sem sucesso, de toque de mão de Diego Carlos dentro da área.

O Sevilla respondeu à pressão merengue aos 16 minutos. Em bom contra-ataque, Rakitic finalizou da meia-lua, e mandou a bola por cima do gol de Courtois.

Pouco depois, Vinicius Jr perdeu a chance de empatar o confronto. Em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o brasileiro acertou a trave do Sevilla após cruzamento de Modric.

O gol merengue veio no lance seguinte. Após passe de Toni Kross, Asensio deixou tudo igual no Alfredo di Stéfano. O espanhol entrou em campo no lugar de Modric no minuto anterior.

Rakitic colocou o Sevilla novamente à frente, de pênalti, aos 31 minutos. Com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou toque de mão de Militão em cobrança de escanteio para o time visitante. O lance, porém, só foi revisado após Benzema ser derrubado por Bono na grande área, em contra-ataque merengue. Com dois possíveis pênaltis no Di Stéfano, a arbitragem marcou a primeira infração.

Atrás no marcador, o Real se lançou à frente em busca do gol de empate. Kroos finalizou de fora da área e contou com desvio em Hazard para enganar o goleiro e garantir o empate.

Real Madrid