Topo

Abel Braga elogia Abel Ferreira e pede 'mais respeito' com xará

Abel Braga elogia Abel Ferreira e reprova críticas a técnico do Palmeiras - Reprodução/SporTV
Abel Braga elogia Abel Ferreira e reprova críticas a técnico do Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 23h01

Vice-campeão brasileiro, Abel Braga rasgou elogios ao "xará" Abel Ferreira, do Palmeiras. Convidado do "Bem, Amigos", o ex-Internacional ao destacou o caráter e conhecimento do português.

Abel também reprovou as recentes críticas ao comandante alviverde por escalar três zagueiros na vitória por 3 a 2 sobre o Universitário, pela Copa Libertadores. Para Braga, é necessário ter "mais respeito" com Ferreira.

"Após o jogo entre Inter e Palmeiras, no Beira-Rio, eu tinha acabado de fazer a conferência de imprensa, estou indo para o vestiário, e está saindo do vestiário dele o Abel Ferreira. Eu conversei com ele por dez minutos. Eu simplesmente me encantei. A maneira de interpretar como foi o jogo, o que ele falou que nós tivemos de muito forte, o que eles tiveram de mais fraco", relatou Abel Braga. Na ocasião, o Inter venceu o Palmeiras por 2 a 0.

"Ganhou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, e daqui a pouco ele é julgado por sistemas táticos. Esses anos todos, nenhum repórter na Europa pergunta ao treinador porque ele usou três centrais, porque isso simplesmente não interessa. Quem sabe disso é o treinador, cara, que está no dia a dia", completou Braga.

O treinador ainda exaltou a interação com os treinadores estrangeiros, e cobrou "mais carinho com os caras".

"É muito bom esse contato (com estrangeiros), então acho que a gente precisa ter um pouco mais de respeito. Um pouco mais de carinho com os caras. Parece que começaram a julgar o meu xará de uma maneira totalmente adversa, contra aquilo que me mostrou em 10 minutos. Abel Ferreira, além de ótimo treinador, é um caráter excepcional. Eu estava engasgado com isso, porque é um cara que merece", concluiu.