Topo

São Paulo

Muricy defende paralisação do futebol em SP: 'Dá para segurar'

Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo, defende paralisação do futebol - Reprodução/SBT
Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo, defende paralisação do futebol Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 00h41

Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho defendeu a paralisação do futebol no Estado de São Paulo. Presente no "Arena SBT" de hoje, o dirigente afirmou que "dá para segurar" o Campeonato Paulista.

Para Muricy, o futebol deve ser "exemplo" e, assim como os demais seguimentos, suspender as atividades até o dia 30 deste mês. O coordenador, porém, celebrou a manutenção dos treinamentos.

"O futebol, como exemplo, teria que parar também, fazer o que os outros seguimentos fazem. Isso eu sou de acordo. Só não sou de acordo de parar os treinamentos, porque, nos treinamentos, a gente cuida dos jogadores. Se eles forem para casa, com certeza vai haver problemas de contaminação", falou Muricy.

"Sei lá, meio estranho a gente jogar um jogo do Campeonato Paulista em outro Estado. Me soa estranho. Agora, existe também o lado comercial da federação. O futebol tem que dar exemplo, dá para segurar 15 dias. Agora, tem que deixar os jogadores treinar. Se não deixar, aí vai complicar", complicou.

Até o momento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não definiu o destino do Estadual. A entidade, contudo, confirmou a realização de São Bento x Palmeiras, quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte (MG).

São Paulo