Topo

FPF aguarda conversa com Doria, mas confirma São Bento x Palmeiras em BH

Arena Independência será palco de São Bento x Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Alessandra Torres/AGIF
Arena Independência será palco de São Bento x Palmeiras pelo Campeonato Paulista Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Pedro Lopes e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 12h19Atualizada em 15/03/2021 12h40

A partida entre São Bento e Palmeiras, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), está agendada para Belo Horizonte. O palco escolhido é a Arena Independência, dia e horário do compromisso foram mantidos. A decisão foi tomada depois de o governador João Doria (PSDB-SP) determinar a paralisação do esporte no estado em meio à pandemia do novo coronavírus e foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A princípio, este é o único compromisso do Campeonato Paulista que será disputado no estado vizinho durante a paralisação do futebol em São Paulo. A FPF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entraram em contato com autoridades mineiras e representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) a fim de realizar o jogo já na última semana.

No período da manhã, representantes da federação conversaram com integrantes do governo estadual. Agora, a entidade que rege o futebol em São Paulo tratará a questão com o governador e promotores do Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP), responsáveis pelo pedido de paralisação do esporte local.

O duelo São Bento x Palmeiras, inicialmente, aconteceria no estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior paulista. Entretanto, diante do veto do governador João Doria, o local da partida teve que ser alterado.

A pressa para definição do estádio da partida se deu por se tratar de um jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Paulista. Ele deveria ser disputado no fim de semana de 7 de março. Contudo, por causa da participação do Palmeiras na final da Copa do Brasil 2020, o compromisso teve a data modificada.

A Federação Paulista de Futebol se reunirá entre hoje e amanhã com o governador João Doria e o MP-SP com o intuito de debater a situação do esporte no estado. Há ainda o interesse de realizar os jogos em meio às restrições para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, mas a busca por outros estados não está descartada.