Topo

Gabriel Jesus diz que Guardiola mudou por causa da covid: 'Não fala tanto'

Gabriel Jesus diz que Guardiola mudou durante pandemia de coronavírus - Reprodução/ESPN
Gabriel Jesus diz que Guardiola mudou durante pandemia de coronavírus Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 12h36

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, contou que a pandemia de covid-19 "mudou" o técnico Pep Guardiola. Em entrevista à ESPN, o brasileiro afirmou que o comandante diminuiu a quantidade de vídeos exibidos e está menos falante.

Jesus destacou, porém, que a intensidade e "vontade de ganhar" do catalão permanecem inalteradas. Com 21ª vitórias consecutivas na temporada, o City lidera o Campeonato Inglês.

"Mudou. Não sei por qual motivo. Não sei se é por conta da pandemia, constante teste, máscara, restrições... Acho que pode ter sido isso que mudou um pouquinho. Hoje, tem menos vídeos, ele não fala tanto, porém a intensidade e a vontade de ganhar é a mesma. Isso não mudou. Ele (está) sempre atento, comunicativo em dias de jogos e treinos. Ele sempre quer evoluir, e isso me chama muito atenção nele", afirmou Gabriel em entrevista à ESPN.

O atacante também retribuiu os recentes elogios de Pep ao colocar a "inteligência" do treinador como um dos fatores responsáveis pelo sucesso do City.

"Conta muito a qualidade que a gente tem de treinamento, de estrutura; depois, tem a briga constante nos treinamentos, um grupo gordo, cheio de bons jogadores. Todos querem jogar, então, quando vão a campo, querem fazer por merecer para mostrar que podem jogar outro jogo. Depois, tem também quem manuseia o time, que é o treinador, que é muito inteligente. Ele é muito intenso, sempre quer ganhar, isso conta bastante e mantém todos os jogadores alertas para poder jogar e ganhar os jogos".

O City volta a campo no domingo, às 13h30 (de Brasília), para encarar o vice-líder Manchester United, pela 27ª rodada do Inglês.