Topo

Casagrande vê SPFC com responsabilidade no clássico: 'Tudo pode piorar'

Walter Casagrande Jr., comentarista do Grupo Globo - Reprodução/Globo
Walter Casagrande Jr., comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 14h46

São Paulo e Palmeiras jogam na noite de hoje em duelo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Morumbi ainda sonha com o título e torce pelos tropeços de Flamengo e Internacional, o Verdão cumpre os compromissos do Brasileirão com a cabeça na final da Copa do Brasil.

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr. afirmou na edição de hoje do 'Globo Esporte' que o resultado negativo no clássico pode causar consequências para o restante da temporada.

"O Palmeiras jogou com o time reserva na última partida, para entrar com o time titular hoje. É clássico. Uma derrota pesada hoje, estraga os dois lados. O Palmeiras ainda tem uma final para disputar, o São Paulo joga para continuar tendo chances de título e joga para ganhar do rival. Tudo pode piorar. Quando as coisas estão ruins, tudo pode ficar ainda pior. Uma derrota para o Palmeiras, deixa a situação muito ruim", disse o comentarista.

Casagrande também opinou sobre a chegada de Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo. Segundo ele, o trabalho só terá sucesso se contar com o apoio além das quatro linhas.

"Ouvi dizer que o Crespo chegou e disse que quer colocar o São Paulo no lugar onde merece. Quantos treinadores falaram a mesma coisa depois do Muricy? A questão não é simples. Não passa apenas pela capacidade do Crespo, é a paciência da torcida e da diretoria do São Paulo", completou.

O São Paulo é o 4º colocado no Brasileirão com 62 pontos - sete atrás do líder Internacional. A equipe vem de vitória contra o Grêmio na última rodada e precisa vencer o Palmeiras para continuar sonhando com o título.