Topo

Boaventura faz alerta sobre postura e permanência de Dani Alves no SPFC

Daniela Boaventura fala sobre posição de Dani Alves no São Paulo - Divulgação
Daniela Boaventura fala sobre posição de Dani Alves no São Paulo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 21h07

Com chances mínimas de ser campeão brasileiro em 2020, o São Paulo já olha para a próxima temporada após a chegada de Hernán Crespo para comandar a equipe. E, ainda com futuro indefinido, um dos jogadores mais importantes e caros do time, Daniel Alves, foi tema do Futebol na Veia, da ESPN e Daniela Boaventura opinou sobre a postura do camisa 10.

"É aquela máxima, nenhum jogador pode ser maior que a instituição. E, o Daniel, ao mesmo tempo que ele abraçou o Diniz em vários momentos, eu entendo que ele também prejudicou o andamento da equipe com determinadas posturas. Até a coisa de ser intocável, havia jogos em que ele não estava bem e parecia ter aquela coisa com o Diniz de 'eu te apoio e você me apoia'. Então, acho que a gente precisa saber o que o Daniel quer fazer pelo clube", analisou a comentarista.

Com o maior salário do São Paulo, que, inclusive traz dificuldades financeiras ao clube, Dani Alves tem vivido de altos e baixos no Tricolor. Para Daniela, se ficar, ele tem que aceitar sua função como jogador, sem pitacos ou preferências.

"Não acho que ele tem que escolher onde quer jogar, por exemplo. Por mais que ele seja um ícone, um multicampeão, isso é papel do treinador. Dar esse poder ao jogador na sua chegada pode acabar perdendo o controle do time como um todo lá na frente, dando poder demais a um jogador. Acho que se o Daniel puder ficar, sem prejudicar o lado financeiro do São Paulo, é sim um jogador importantíssimo. Mas, ele tem que ficar só no lugar de jogador mesmo, porque ele não é aquele jogador de liderança, com cara de capitão", completou.

O São Paulo ainda tem três jogos na temporada. Depois disso, Crespo toma o comando do time buscando renovar o elenco sem loucuras financeiras, planejamento que o Tricolor tem definido para essa nova fase com o treinador argentino.