Topo

Scarpa alerta para surpresas antes de semifinal: 'Já vimos acontecer'

Gustavo Scarpa comemora o gol pelo Palmeiras contra o Libertad (PAR) - Cesar Greco
Gustavo Scarpa comemora o gol pelo Palmeiras contra o Libertad (PAR) Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 15h20

Apesar de muitos palmeirenses já projetarem a final do Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique (ALE), o meio-campista Gustavo Scarpa, da equipe alviverde, faz questão de manter o foco na semifinal da competição.

Scarpa recordou que muitas surpresas já aconteceram no Mundial de Clubes e pediu tranquilidade ao time na primeira partida para que o Palmeiras evite ser mais um vencedor da Copa Libertadores da América a cair na semifinal.

"Temos a semifinal, assim como o Bayern tem a deles. O futebol é cheio de surpresas. Já vimos times muito favoritos perderem para times desacreditados. Estamos muito felizes com o momento e ansiosos por jogar essa competição que é um sonho para todos. Mas, chegando lá, temos que colocar essa ansiedade de lado, respeitar o nosso adversário e jogar com tudo para chegar à final. É um título que muda a história de quem conquista", disse o jogador palmeirense em entrevista à ESPN Brasil.

Para Scarpa, a marca do time do Palmeiras na temporada é a força do grupo. O jogador destacou que ao longo das competições, jogadores diferentes se destacaram, inclusive alguns que não jogavam tanto em determinado momento.

"A marca do Palmeiras é a força e a diversidade do grupo. Ao longo do ano, são vários destaques diferentes, em cada partida. Tem jogadores, como eu mesmo, que não vinham jogando e ganharam importância em todas as competições. Todos têm seu momento de se destacar. Espero que continue assim", completou.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no próximo domingo (7), às 15h. O time brasileiro encara o vencedor de Tigres (México) x Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), que se enfrentam amanhã, às 11h (de Brasília).