Topo

PVC pede Lucas Veríssimo na Seleção: 'Mais zagueiro que o Felipe'

PVC, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
PVC, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 15h46

O zagueiro Lucas Veríssimo fez a última participação pelo Santos na final da Libertadores no último sábado. O atleta foi vendido ao Benfica (POR) e se despediu dos companheiros na manhã de hoje, no CT Rei Pelé.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinicius Coelho afirmou na edição de hoje do 'Seleção Sportv' que o defensor deve merece ser convocado para a Seleção Brasileira.

"Lucas Veríssimo deve ser observado com boas chances de compor a Seleção Brasileira. Eu acho ele mais zagueiro que o Felipe, do Atlético de Madri, por exemplo. Ele deve entrar na disputa com Éder Militão e Rodrigo Caio para as próximas convocações", disse PVC.

O comentarista disse que o Brasil não tem opções tão fartas para o setor e vê o futuro zagueiro do Benfica com bom potencial para compor o grupo de defensores nas próximas convocações.

"Acho que o Lucas Veríssimo tem muita qualidade. Ele evoluiu demais nessa última temporada a ponto de o Santos fazer um esforço para mantê-lo até o fim da Libertadores. No cenário europeu, deve crescer ainda mais", completou.

Para os duelos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, o técnico Tite convocou os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Rodrigo Caio.