Topo

Estratégia não dá certo e "Big Fone" perde de final da Libertadores no SBT

BBB 21: João atende o Big Fone - Reprodução/Globoplay
BBB 21: João atende o Big Fone Imagem: Reprodução/Globoplay

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

30/01/2021 18h27

A estratégia da Globo de tocar o primeiro "Big Fone" do "Big Brother Brasil 21" neste sábado (30) durante a final da Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, exibida pelo SBT, não foi bem-sucedida no Ibope. Em São Paulo, principal capital do país, mesmo com o telefonema acontecendo no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, a derrota foi grande.

Segundo dados obtidos pelo UOL Esporte, entre 17h55 e 18h, quando o "Plantão BBB" foi exibido, foram 21 pontos do SBT contra 11 do especial do "BBB21". A Record marcou 4 pontos no horário. Cada ponto em São Paulo equivale a 214 mil indivíduos na principal região metropolitana do país.

O "Big Fone" deu o poder para quem atendesse de indicar três pessoas ao Paredão. João atendeu e indicou Sarah, Rodolffo e Arcrebiano. No mesmo horário, o SBT fazia ações comerciais e mostrava os melhores momentos do primeiro tempo.

O segundo "Big Fone" tocou às 18h23 e a Globo seguiu perdendo, mas por uma vantagem maior. Com bola rolando, o SBT fechou com 25 pontos e o Globo ficou com 11. Neste, Arcrebiano atendeu e conseguiu se salvar da indicação para a eliminação.

Já o terceiro e último telefonema tocou às 18h45. Novamente, Arcrebiano atentendeu e salvou o amigo Rodolffo do Paredão. Com isso, Sarah foi indicada diretamente. O Ibope continuou com o SBT na dianteira: 26 pontos contra 11 da Globo.