Topo

TV que comprou Eliminatórias negocia para exibir Campeonato Catarinense

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/01/2021 04h00

Depois de surpreender o mercado e comprar os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, incluindo a maioria dos jogos da seleção brasileira fora do Brasil, a TV Walter Abrahão negocia a compra dos jogos do Campeonato Catarinense de 2021, que deve começar em fevereiro. A proposta é exclusiva para TV por assinatura. A Globo, em TV aberta, e a TVN Sports, em streaming, continuariam a exibir o torneio.

O Catarinense era exibido por SporTV e Premiere, mas está fora da TV paga há quatro anos. Um acordo pode ser anunciado já no início de fevereiro. Os valores pagos aos clubes ainda estão sendo discutidos pela SC Clubes, associação dos times de futebol do estado.

A TV WA exibiria dois jogos por rodada, já a partir de 27 de fevereiro —quando o torneio começa. As finais estão previstas para maio. Procurada pelo UOL Esporte, a SC Clubes confirmou a negociação, não o acerto.

Quem está por trás das negociações é Márcio Moron, executivo do Fox Sports entre 2012 e 2020. Amigo de Walter Abrahão Filho, dono da emissora, Moron tem atuado como consultor nas conversas com diretores do futebol brasileiro.

Foi Moron quem arquitetou o contrato entre a então desconhecida TV WA e a Mediapro por 56 jogos de seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pelo valor de 11 milhões de dólares (R$ 60,1 milhões em cotação atual). O canal fechado está presente em pacotes básicos de quase todas as operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte).