Topo

Casagrande parabeniza Cuiabá por acesso à Série A: 'Super merecido'

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2021 15h59

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr. usou suas redes sociais hoje para felicitar o Cuiabá pelo acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense garantiu a vaga inédita na elite do futebol brasileiro ontem sem nem precisar entrar em campo e com uma rodada de antecedência, após o empate por 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas.

"Que incrível que foi o acesso inédito do Cuiabá para a Série A do Brasileirão. Desde 1986 que não tinha um time do estado de Mato Grosso jogando na principal divisão do país, o último clube havia sido o Operário de Várzea Grande. Parabéns, Cuiabá! Super merecido. E boa sorte no Brasileirão 2021", escreveu o ex-jogador em seu Instagram.

O Cuiabá foi o terceiro time a garantir o acesso no Brasileirão da Série B. Antes dos mato-grossenses, América-MG e Chapecoense já haviam garantido vaga na Série A de 2021.

Depois de garantir o acesso, ontem, o Cuiabá entrou em campo contra o Sampaio Corrêa pela 37ª rodada, e foi derrotado por 3 a 1 na Arena Pantanal. O resultado manteve o time mato-grossense em terceiro lugar, com 62 pontos. Juventude (58) e CSA (57), tereceiro e quarto colocados, respectivamente, ainda brigam pelo acesso