Topo

Péricles Bassols deixa o EI para voltar à arbitragem como árbitro de vídeo

Péricles Bassols, árbitro do clássico Corinthians x São Paulo no Campeonato Brasileiro - Robson Ventura/Folhapress
Péricles Bassols, árbitro do clássico Corinthians x São Paulo no Campeonato Brasileiro Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/12/2020 18h09

O comentarista de arbitragem Péricles Bassols deixará o Esporte Interativo para voltar à arbitragem, como árbitro de vídeo. O ex-árbitro explicou que a criação de um quadro internacional do VAR pela Fifa e o anúncio de que brasileiros até 55 anos podem fazer parte da iniciativa o motivaram a tomar a decisão.

Bassols ainda participa das transmissões do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27) antes de deixar a emissora.

"A notícia da criação do quadro de VAR Internacional, anunciada há dois meses pela FIFA, somada a recente notícia de que os árbitros brasileiros podem ir até 55 anos, me fez tomar a decisão de tentar realizar sonhos e coisas possíveis enquanto estiver como árbitro", explicou Péricles Bassols.

O comentarista afirmou, no entanto, que a decisão de deixar a Turner não foi fácil, já que tinha se adaptado à sua nova função e também à cidade de São Paulo.

"A decisão de voltar ao meio da arbitragem foi muito difícil por vários motivos. Já estava adaptado a São Paulo, muito integrado e muito apaixonado pela função de comentarista na Turner, onde aprendi muito e fiz grandes amigos. Mas a possibilidade de realizar alguns sonhos, de voltar a um meio que tanto amo, saber que ia ser bem recebido nesse meio, me encorajaram na perspectiva de voltar e trilhar uma grande carreira no tempo que resta, buscando ainda ser melhor do que eu fui enquanto árbitro", finalizou.

Passagem pelo EI

Péricles Bassols chegou ao Esporte Interativo em maio de 2019, um dia depois de apitar seu último jogo. Ele estreou na primeira rodada do CAmpeonato Brasileiro daquele ano e fez comentou partidas de Liga dos Campeões da Europa, Liga das Nações, eliminatórias para a Copa do Mundo e Campeonato Italiano.