Topo

Libertadores e festa com Flamengo: Os shows de Anitta em eventos esportivos

Anitta no documentário Anitta: Made in Honório, da Netflix - Divulgação/Netflix
Anitta no documentário Anitta: Made in Honório, da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 14h54

Foi lançada na madrugada de ontem (16) a série documental "Anitta: Made in Honório", produzida pela Netflix. Contando com apenas seis episódios, a atração, que já figura no Top 10 Brasil do streaming, revela bastidores e episódios marcantes da vida da cantora.

Anitta já lançou anteriormente outras séries televisivas. A cantora estreou em 2018 a série documental "Vai Anitta", também com a Netflix, e a animação "Clube da Anittinha", que teve sua terceira temporada confirmada para 2021 no streaming Globoplay.

Entre os destaques de "Made in Honório", Anitta revela logo no episódio piloto os bastidores de sua participação na final da Libertadores do ano passado. Depois de se apresentar, a cantora fez festa com a notícia do título do Flamengo em um aeroporto do Peru, país que recebeu a decisão.

Essa não foi a primeira apresentação da artista em ocasiões do tipo. Relembre as participações da cantora em eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Jogos Olímpicos

A primeira grande aparição de Anitta em eventos esportivos foi na abertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A artista, que iniciou sua carreira internacional na época, acompanhou Gilberto Gil e Caetano Veloso em uma versão de "Isso Aqui, O Que É?", caindo no samba no Estádio do Maracanã. A performance recebeu críticas positivas da imprensa internacional.

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Por dois anos seguidos, Anitta cantou o Hino Nacional na abertura do GP brasileiro de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. A cantora já revelou que possui uma relação de amizade com Lewis Hamilton. Os dois tiveram um affair durante a passagem do piloto pelo país, em janeiro do mesmo ano.

Na primeira apresentação, em 2017, a cantora sofreu duras críticas dos internautas. Alguns acusaram-na de ter cantado o hino fora de tom e que teria errado durante a performance. Entretanto, ela simplesmente cantou uma versão reduzida, solicitada pela diretoria do evento.

Na segunda apresentação, em 2018, Anitta não cantou sozinha: foi acompanhada por um coral infantil.

Copa do Mundo

Anitta não chegou a se apresentar na Copa do Mundo, mas ainda em 2018 participou de nova versão da canção "Mostra tua força, Brasil". Junto com Thiaguinho e Fabio Brazza, a cantora deu voz a uma das músicas mais populares do evento. O clipe, promovido pelo Banco Itaú, reúne os três artistas em uma grande festa.

Copa Libertadores da América

Como destacado em seu "Made in Honório", Anitta se apresentou na final da Libertadores de 2019. A decisão entre Flamengo e River Plate, que aconteceu em Lima (Peru), contou com performance da estrela junto aos cantores Fito Páez, Tini e Sebastián Yatra.

Inclusive, com a temporada histórica e consequente título do Rubro-Negro na Libertadores, a cantora ficou ainda mais feliz de ter feito parte do evento. Anitta revelou no primeiro episódio da série sua comemoração ao saber da notícia junto com funcionários do aeroporto peruano, pouco antes de retornar ao Brasil.

"Eu sou pé quente! Sempre que eu canto nessas p... e vou embora o Brasil ganha meu irmão", declarou, em cena da série documental.

Copa América

Anitta se apresentou na cerimônia de encerramento da Copa América 2019, no Maracanã, acompanhada do cantor porto-riquenho Pedro Capó. Em entrevista coletiva, a cantora declarou: "Esporte e música sempre andam juntos. Têm tudo a ver. Estou muito feliz com o convite e com a oportunidade".

World Premiere Fifa 21

Em outubro deste ano, Anitta realizou sua mais recente performance em eventos esportivos - desta vez, em um evento digital. A cantora protagonizou o lançamento mundial do jogo Fifa 21, com apresentação de vários hits mais recentes em uma performance temática de futebol.