Topo

Paparazzi

Amizade, ficadas, ódio e namoro: As quatro temporadas de Fred e Boca Rosa

Boca Rosa e Fred sorriem durante viagem a Pernambuco - Reprodução/Instagram
Boca Rosa e Fred sorriem durante viagem a Pernambuco Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 12h00

Os relacionamentos nem sempre têm uma ordem cronológica bem definida. O namoro entre os influenciadores Bianca Andrade e Bruno Carneiro Nunes, mais conhecidos como Boca Rosa e Fred, é um exemplo das muitas idas e vindas que o amor pode tomar.

Demorou um pouco para o casal assumir o compromisso publicamente. Depois de três anos navegando entre amizade e romance, os influenciadores revelaram o namoro em setembro deste ano.

Segundo a influenciadora e empresária, a melhor definição para o casal seria "amor livre". Para chegar nesse conceito, o casal demorou um pouco para entender o que queria e a forma como preferiam estar juntos sem rótulos. Em declaração recente, Bianca disse que o relacionamento tem "quatro temporadas" e contou que tem vontade de ser mãe.

Confira a linha do tempo desse relacionamento que "quebrou a internet".

Quem Boca Rosa e Fred namoraram antes do relacionamento

Boca Rosa teve outros dois namoros assumidos publicamente antes de Fred, embora já tenha revelado anteriormente que manteve outros relacionamentos em segredo. O primeiro deles foi com um amigo de infância, o arquiteto Luiz Fernando Costa, com quem esteve por oito anos.

O segundo foi com Diogo Melim, integrante da banda homônima. O relacionamento terminou após o confinamento da influenciadora no BBB 20. Desde então, Bianca ficou solteira e disse em entrevista à "Quem" que o conceito de monogamia não funcionava para ela.

Já Fred foi mais discreto com suas declarações públicas ao longo dos anos. O youtuber teve um relacionamento com a produtora e também youtuber Jojoca, que foi responsável por sua chegada ao canal Desimpedidos.

O fim do namoro foi anunciado pelas redes sociais, em 2016. Em entrevista a Gabriela Pugliesi, Jojoca afirmou que ela e Fred já não estavam em sintonia há algum tempo e que o término foi a melhor opção.

Como a amizade de Fred e Boca Rosa virou namoro

Bianca e Fred se conheceram em 2017, durante evento do YouTube. No mesmo dia, dançaram sertanejo coladinhos na balada e embalaram boas risadas, mas pararam por aí, já que a influenciadora ainda estava namorando. A partir da data, começaram uma forte amizade.

Antes de os dois iniciarem a relação, Boca Rosa até tentou incentivar que Fred ficasse com uma amiga, mas o arranjo não deu certo. O primeiro beijo do casal aconteceu no mesmo ano, e desde então os dois passaram por muitas idas e vindas. As loucuras de amor incluem um pedido de namoro feito por Bianca recusado por Fred e uma surpresa no aniversário dele, quando a influencer viajou de Nova York até o Brasil só para comparecer à festa do youtuber.

Entretanto, somente após o BBB 20 os dois resolveram dar uma chance à relação. O namoro começou durante a quarentena, a partir do reencontro em um evento e uma longa conversa sobre o que os dois esperavam de relacionamentos.

O casal só começou a revelar pistas do namoro a partir de setembro, quando Bianca comentou um dos posts de Fred no Instagram e revelou ter "um crush" no influenciador. A partir daí, os fãs começaram a especular sobre o possível casal e criaram até apelido para o shipp: Bied.

Na mesma semana, Bianca usou suas redes para assumir o romance. A influenciadora repostou uma sequência de fotos nos stories do Instagram destacando passeios românticos com Fred. Entre elas, um registro dos dois coladinhos na edição de 2017 do Rock in Rio.

Fred e Boca Rosa no Rock in Rio 2017 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fred e Boca Rosa no Rock in Rio 2017
Imagem: Reprodução/Instagram

Como descrição de uma foto do casal passeando em um lago, Bianca escreveu: "A gente é mó casalzão da hora, não é de hoje e geral já sabe mesmo, então chega de tentar esconder esse trem que a gente tem, que é muito doido, mas é muito nós".

Como resposta, Fred postou em seus Stories um clique assistindo ao programa de Bianca, o Boca a Boca. Ele não fez comentários sobre o namoro, mas marcou um coração ao lado do nome dela.

Boca Rosa e Fred explicam relacionamento aberto

Em entrevista ao canal da Foquinha em outubro, o casal comentou vários aspectos da relação, incluindo como a definiam, o primeiro "eu te amo" e o fato de os dois terem a mesma opinião sobre monogamia. Até chegarem ao pedido de namoro oficial, os dois brincam que se diziam uma "união sinistra".

Os dois declararam o estado de relacionamento aberto e contaram como funciona. "A gente tenta explicar para as pessoas, mas elas ainda têm muito enraizado os relacionamentos tradicionais", afirmou Fred. O foco, para eles, não está em ficar com outras pessoas, mas sim ter autonomia cotidiana e um certo desprendimento na rotina.

"Posso resumir em: eu não me incomodo com o que ele faz na vida pessoal dele, o que importa é quando a gente está junto e o quanto a gente se gosta e ponto. Eu não tenho posse da vida dele e eu tenho pavor desse tipo de namoro que a pessoa tem posse, de 'onde você está?', 'que horas vai chegar?', se você responde ou não, fica bravo se você não responde", afirmou Bianca.

"Normalmente quando você está em um relacionamento, você e a pessoa têm que perder um pedaço da sua vida. Mas ela tem a vida dela e eu tenho a minha, e quando a gente está junto a gente tem uma outra vida, que não interfere. Estamos há seis meses sem brigar porque a gente conversa, a gente sempre tenta muito", acrescentou Fred.

Boca Rosa revela que tem cada vez mais vontade de ser mãe

De acordo com Bianca, o romance com Fred pode ser resumido em quatro partes.

"Defino nossa história por temporadas, como nas séries. Na primeira, nos conhecemos, apenas como amigos. Na segunda, ficamos juntos, deu certo por um tempo. Já na terceira, eram muitas brigas, nos odiamos. E, agora, vivemos a quarta fase. Desde que saí do BBB, Fred virou meu amigão, e foi um caminho natural", afirmou.

Para a influenciadora, o relacionamento vive seu melhor momento, com tudo bem conversado e definido. "É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem", explicou.

Mais maduros, eles acreditam ter se encontrado no momento certo. Ambos já tinham a ideia de serem pais solos, mas agora, Bianca revela que o desejo de ser mãe só tem aumentado.

"Não quero demorar. Entrego muito para Deus, e é algo que sempre tive muita vontade. Sou apaixonada por criança, quero ver um bebê correndo lá em casa. Estou sentindo isso cada vez mais forte", revela a influencer.

Paparazzi