Topo

Milton Leite lamenta morte de Orlando Duarte: 'Me incentivou no jornalismo'

Orlando Duarte faleceu após complicações em decorrência da covid-19 - Reprodução/Instagram
Orlando Duarte faleceu após complicações em decorrência da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 11h23

Orlando Duarte, ex-jornalista esportivo com passagens marcantes pelas rádios Jovem Pan e Bandeirantes, morreu na manhã de hoje aos 88 anos. Ele, que participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo, contraiu a covid-19 há três semanas e estava hospitalizado desde então. Duarte também sofria com o Mal de Alzheimer desde 2018.

A notícia foi comunicada pelo apresentador do 'Redação Sportv', Marcelo Barreto, e deixou o jornalista Milton Leite emocionado.

"Estou muito tocado com essa notícia da morte do Orlando Duarte. Isso me faz lembrar quando jovem ainda, na indecisão de escolher uma carreira para seguir, escrevi uma carta a ele antes de ingressar na faculdade de jornalismo. Ele me respondeu e me incentivou a entrar na faculdade, e anos depois fui trabalhar com ele na Jovem Pan. Eu como apresentador de um programa de variedades e ele já comentarista da equipe de esportes da rádio. Me lembro que mostrei essa carta que ele havia me respondido antes de eu entrar na faculdade", disse Milton Leite.

Comovido com a notícia, Milton lembrou a importância que Orlando Duarte desempenhou na carreira do narrador.

"Recebo essa notícia da morte dele com muita tristeza e me faz lembrar com muito carinho pelo que ele representou na minha vida e na minha carreira", completou.

Na TV, Orlando Duarte passou por Globo, SBT, Band e Cultura - nesta última, chegou a ocupar o cargo de diretor da emissora.