Topo

Após nova condenação de Robinho, Galvão diz: 'Estupro é inadmissível'

Galvão Bueno em participação no Seleção SporTV - Reprodução/Sportv
Galvão Bueno em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/Sportv

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 13h46

Após a notícia de que a corte de apelação da Justiça italiana confirmou a condenação em segunda instância de Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma jovem albanesa, Galvão Bueno cobrou punições duras ao este tipo de crime.

Sucinto, Galvão Bueno afirmou que não há nenhuma discussão para casos de estupro.

"Não há o que se discutir, estupro é inadmissível. Não pode existir e deve ser combatido de todas as formas, das formas mais duras possíveis e imagináveis. É isso", disse Galvão Bueno em participação no Seleção SporTV.

Entenda o caso

De acordo com a sentença de primeira instância e agora confirmada em segunda instância, Robinho, Falco e outros quatro brasileiros participaram do estupro coletivo no Sio Café, em Milão. Naquela noite, a vítima, uma jovem albanesa, comemorava seu aniversário de 23 anos.

Como Robinho e Falco se encontravam na Itália na época das investigações, foram ouvidos e notificados de que seriam processados. Os outros quatro que teriam participado do crime não puderam ser notificados pois não se encontravam na Itália no momento da conclusão das investigações.