Topo

'Triste demais ver a destruição', posta Benja sobre Fox Sports

Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports - Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 21h40

Benjamin Back anunciou nesta semana que não aceitaria a proposta de renovação da Disney, com isso, o apresentador se despediu do Fox Sports com um vídeo publicado nas redes sociais. Dias depois da decisão, o profissional voltou a falar sobre o fim do ciclo de sua carreira, onde citou, em um breve desabafo, o 'processo de destruição de um canal'.

"Não dá para acreditar. Difícil acreditar que acabaram com tudo isso! Um canal simpático, humano, divertido, irreverente, autêntico, ou seja, um lugar onde as pessoas tinham prazer em trabalhar! Sim, é triste demais ver a destruição de algo tão bonito como foi o Fox Sports, e claro, eu realmente não poderia continuar depois ver e viver tudo isso", disse ele, que completou:

"Não me sentiria bem. Optei em sair porque essa é a imagem que levo comigo desses sete anos incríveis que vivi no Fox Sports. Enfim, assistam a esse vídeo e me respondam como um canal como esse pode desaparecer assim?"

Segundo apuração do UOL Esporte, uma cláusula de exclusividade foi a responsável, após sete anos, pelo fim do vínculo entre Benja e o canal. Além do Fox Sports, o jornalista também apresenta o "Arena SBT".

"Fala, galera. Hoje encerrei um ciclo de sete anos aqui no Fox Sports. Sete anos incríveis, mágicos, maravilhosos, que mudaram a minha carreira. Se tivesse que voltar, faria tudo igual. Não entrei na Fox por dinheiro e não saio pelo dinheiro. (...) Um dos ambientes mais legais que eu tive o prazer de trabalhar. No ar, era o reflexo de tudo isso que a gente vivia fora", disse Back no vídeo da despedida.

Além de Benja, quatro nomes principais do Fox Sports não tiveram seus contratos renovados: Flávio Gomes, Leandro Quesada, José Ilan e Lívia Nepomuceno.