Topo

Benja explica saída do Fox Sports: 'teria que abrir mão de muitas coisas'

Benjamin Back explica saída do Fox Sports após sete anos - Reprodução/Instagram
Benjamin Back explica saída do Fox Sports após sete anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 18h34

Após recusar a proposta de renovação da Disney, o apresentador Benjamin Back usou as redes sociais para se despedir do Fox Sports. Em longo vídeo publicado em seu Instagram, o jornalista afirmou que deixa a emissora porque "teria que abrir mão de muitas coisas".

Segundo o UOL Esporte, uma cláusula de exclusividade foi a responsável, após sete anos, pelo fim do casamento entre Benja e o canal. Além do Fox Sports, o jornalista também apresenta o "Arena SBT".

"Fala, galera. Hoje encerrei um ciclo de sete anos aqui no Fox Sports. Sete anos incríveis, mágicos, maravilhosos, que mudaram a minha carreira. Se tivesse que voltar, faria tudo igual. Não entrei na Fox por dinheiro e não saio pelo dinheiro. (...) Um dos ambientes mais legais que eu tive o prazer de trabalhar. No ar, era o reflexo de tudo isso que a gente vivia fora", disse Back.

O apresentador ainda deixou claro que sua saída não está relacionada a desentendimentos e desejou sucesso à ESPN. Além de Benja, quatro nomes principais do Fox Sports não tiveram seus contratos renovados: Flávio Gomes, Leandro Quesada, José Ilan e Lívia Nepomuceno.

"Não saí brigado, não briguei com ninguém, torço pelo sucesso da ESPN, torço pelo sucesso dos meus amigos que vão continuar na ESPN. Vou torcer muito para a recolocação de todos os meus outros amigos, se eu puder ajudar essas pessoas, farei de tudo. Sai porque a ESPN me fez uma proposta e eu teria que abrir mão de muitas outras coisas que eu acho que profissionalmente não seriam legais. Saio bem, e com a missão cumprida", completou.